Bem vindo ao site da Associação dos Amigos da Cortelha
Será nos próximos dias 2 e 3 de Maio, no Circuito Internacional da Cortelha que se realizará a terceira jornada do campeonato mundial de MX3. No ano passado o piloto Henrique Venda não participou devido a se encontrar lesionado, este ano o programa será bem diferente pois o piloto da Kawasaki vai participar nesta jornada do mundial de MX3 num circuito que bem conhece. diante do publico algarvio o piloto numero 123 irá fazer os possiveis para realizar uma brilhante jornada.
Com o fim-de-semana de dia 2 e 3 de Maio cada vez mais próximo, a equipa de Coimbra está já a postos para que tudo corra a 100% na prova algarvia da Cortelha a contar para o Campeonato do Mundo de MX3 e o Europeu de MX2, onde vai contar com a presença do “mundialista” Hugo Basáula em MX3 e Nuno Gonçalves em EMX2.
O GP Portugal MX3 em Motocross, que se realiza já no próximo fim de semana, nos dias 2 e 3 de Maio, em plena Serra do Caldeirão, no Circuito Internacional da Cortelha, vai contar com a presença do Comissário do Ambiente. Por indicação da Federação de Motociclismo de Portugal, o Eng. Pedro Mariano, irá supervisionar a prova do Campeonato do Mundo de Motocross MX3 e irá alertar todos os envolvidos para a minimização do impacto que uma prova destas tem para o ambiente.
O GP Portugal MX3 em Motocross, que se realiza nos dias 2 e 3 de Maio, no Circuito Internacional da Cortelha, no Algarve, viu este fim-de-semana a sua Lista de Inscritos aprovada pela Federação Internacional de Motociclismo. A prova portuguesa pontuável para o Campeonato do Mundo de Motocross MX3, alcançou assim o seu primeiro sucesso, com uma lista de 100 participantes e de bastante qualidade onde se destaca o Campeão do Mundo Sven Breugelmans.
O francês Christophe Charlier (Yamaha) dominou por completo as duas primeiras rondas do Campeonato Europeu de Motocross EMX2 deste ano, venceu a corrida da Grã-Bretanha, bem como a de Talavera de la Reina, em Espanha. Fomos conhecer este jovem promissor no passado fim-de-semana em Talavera de la Reina, após a sua brilhante superioridade sobre os adversários, e saber quais os seus principais objectivos para a prova da Cortelha.