Motocross
Evento de Motocross na Cortelha

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Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão

ManjaresSerranos

Manjares Serranos da Cortelha


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Festival de Folclore da Cortelha

BTT
Passeio de BTT

Pedestre
Passeio Pedestre

Bem vindo ao site da Associação dos Amigos da Cortelha

Terça, 28 de Março de 2017

Regulamento

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» Organização

1. O Passeio de BTT da Cortelha "Trilhos do Caldeirão" realiza-se no dia 17 de Abril de 2011, em plena Serra do Caldeirão e é organizado pela Associação dos Amigos da Cortelha.
2. Os participantes devem concentrar-se junto do secretariado instalado na sede da Associação dos Amigos da Cortelha entre as 7:00 h e as 8:30 h, no dia 17 de Abril, para levantamento dos dorsais.
3. O Passeio de BTT da Cortelha terá inicio cerca das 9:00 h.
4. O passeio desenrola-se em plena Serra do Caldeirão, nas freguesias de Salir, Ameixial, Almodôvar e Cachopo em caminhos rurais e estradas não asfaltadas.
5. De acordo com o espírito do Passeio de BTT da Cortelha nenhum dos percursos será cronometrado.
6. O Passeio é constituído por três percursos, um de aproximadamente de 20 Kms, outro de 45 Kms e outro de 75 Kms.

 

» Inscrição

1. Todos os participantes devem ler o regulamento previamente para que o acto de inscrição implique a aceitação plena dos seus termos.
2. Todos os inscritos, sujeitam-se à aceitação do presente regulamento.
3. Podem participar atletas de ambos os sexos com 12 ou mais anos a título individual.
4. Os atletas com idades inferiores a 18 anos só poderão participar mediante apresentação da autorização do encarregado de educação. O termo de responsabilidade está disponível no site da prova e pode ser enviado para o fax: 289 846 220 ou para o email: btt@amigosdacortelha.pt ou ainda ser entregue no secretariado, no dia do passeio.
3. As inscrições para o Passeio de BTT da Cortelha, podem ser efectuadas, até dia 10 de Abril de 2011, através do site www.amigosdacortelha.pt ou nas lojas aderentes.
4. O valor das inscrições é de 17 € e inclui pequeno-almoço, seguro de acidentes pessoais, primeiros socorros, abastecimentos sólidos e líquidos, banhos, t-shirt do passeio, almoço e brindes.
5. As inscrições são limitadas a 300 participantes.
6. O pagamento das inscrições pode ser efectuado através de transferência bancária, qualquer dúvida consultar as informações das inscrições.
7. Todas as inscrições com pagamento não confirmado até dia 10 de Abril de 2011 são anuladas.
8. Os participantes devem fazer-se acompanhar do comprovativo do pagamento de forma a esclarecer qualquer dúvida surgida na entrega do dorsal, no dia do Passeio.

» Segurança

1. A segurança é uma preocupação fundamental por isso chama-se à atenção de todos os participantes para o facto do percurso estar aberto à passagem de outros veículos.
2. Solicita-se desse modo atenção redobrada na passagem de cruzamentos e o cumprimento das regras de circulação do código da estrada e das indicações da organização.
3. Para orientação de todos os participantes os percursos estarão sinalizados com fitas e indicação vertical em toda a sua extensão.
4. Caso os participantes deixem de visualizar a sinalização existente devem pedir indicações à organização através dos números de contacto disponíveis no dorsal.
5. O dorsal do passeio deve estar sempre visível na dianteira da bicicleta.
6. É obrigatório o uso do capacete devidamente colocado durante toda a extensão do percurso.
7. A organização não se responsabiliza por quaisquer danos físicos ou materiais, sofridos pelos participantes, veículos ou acompanhantes durante o desenrolar da prova, excepto o previsto no seguro de acidentes pessoais contratado pela organização.
8. A organização aconselha a realização de um exame médico a quem tenha antecedentes familiares com problemas cardíacos, diabetes, hipertensão arterial, arteriosclerose, doença renal ou pulmonar.
9. Ao longo de todo o percurso existirão diversos veículos (todo terreno, ambulâncias, motos e automóveis) devidamente identificados como organização para o acompanhamento e apoio necessários.
10. Recomenda-se o uso de conta-quilómetros para facilitar a sua localização em caso de necessidade.

» Logística da Prova

1. A organização disponibiliza várias zonas de abastecimento líquido e sólido para os participantes ao longo de cada um dos percursos.
2. A organização disponibiliza os Balneários do Polidesportivo da Cortelha (Masculinos e Femininos).
3. Para orientação de todos os participantes os percursos estarão sinalizados com fitas e indicação vertical em toda a sua extensão.
4. A todos os participantes será fornecida uma pulseira de participação, a mesma servirá também para acesso à área do Almoço-Convivio.

» Disposições Finais

1. A organização reserva-se o direito de alteração do regulamento em benefício do bom funcionamento do Passeio BTT da Cortelha 2011.
2. Todos os casos não referidos no regulamento serão pontualmente resolvidos pela organização.

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Última actualização : 2011-02-06 17:48:13