Motocross
Evento de Motocross na Cortelha

GrupoEtnografico
Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão

ManjaresSerranos

Manjares Serranos da Cortelha


FestivalFolclore
Festival de Folclore da Cortelha

Pedestre
Passeio Pedestre

Bem vindo ao site da Associação dos Amigos da Cortelha

Segunda, 29 de Novembro de 2021

Terça, 27 de Dezembro de 2011
Versão de Impressão | Enviar este artigo a um amigo

A Aldeia da Cortelha, situada no coração da Serra do Caldeirão, volta a organizar mais um passeio pedestre, desta vez o Passeio de Ano Novo, que será realizado no dia 8 de Janeiro.

A Associação dos Amigos da Cortelha tem como principal objectivo divulgar e dinamizar o interior algarvio, e com mais um passeio pedestre pretende dar a conhecer aos participantes não só as veredas, mas também as belas paisagens da zona da Cortelha. Este ano a temática dos passeios será os Montes abandonados, iremos começar pelo Monte da Cabaça. Ao longo do percurso de aproximadamente 9 kms, os participantes podem observar uma panorâmica invejável da Serra do Caldeirão.

No que diz respeito ao programa do Passeio Pedestre, a concentração será no Circuito de Motocross da Cortelha e está marcada para as 9:00h, tendo a partida lugar por volta das 10:00h. De referir ainda que no final todos os participantes poderão degustar as iguarias serranas, onde certamente não irão faltar o chouriço, o queijo, o pão caseiro e a aguardente de medronho.

As inscrições podem ser feitas até ao próximo dia 8 de Janeiro em passeio@amigosdacortelha.pt ou ainda pelo telemóvel 914036566, para mais informações www.amigosdacortelha.pt

Esta actividade é organizada pela Associação dos Amigos da Cortelha e conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, da Junta de Freguesia de Salir.