Motocross
Evento de Motocross na Cortelha

GrupoEtnografico
Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão

ManjaresSerranos

Manjares Serranos da Cortelha


FestivalFolclore
Festival de Folclore da Cortelha

Pedestre
Passeio Pedestre

Bem vindo ao site da Associação dos Amigos da Cortelha

Segunda, 29 de Novembro de 2021

Sexta, 06 de Abril de 2012
Versão de Impressão | Enviar este artigo a um amigo

A Associação dos Amigos da Cortelha irá organizar no próximo dia 29 de Abril, mais um Passeio Pedestre. No intuito de dar a conhecer as belezas da Serra do Caldeirão desta vez decidiu sair da aldeia da Cortelha para outra localidade, o Sitio da Figueirinha (situado a 10 Kms a norte da Cortelha).

A Associação dos Amigos da Cortelha pretende oferecer um passeio pela Serra do Caldeirão, descobrindo as mais belas paisagens do Interior Algarvio, desfrutando dos seus aromas e das suas cores.

Com o objectivo de proporcionar um dia diferente a Associação dos Amigos da Cortelha tem todo o prazer em organizar mais um grande Passeio Pedestre desta feita a uma localidade bem no interior da Serra do Caldeirão, a Estragamantens.

As características naturais da Serra do Caldeirão são bastante propícias à prática, com trilhos e veredas adequados a esta modalidade, sendo que o contacto com a natureza e o património rústico será o ponto forte desta iniciativa. Ao longo do percurso, que terá aproximadamente 10 Kms, irão surgir algumas surpresas levadas a cabo pela organização.

A concentração para o passeio será pelas 08:30h, no Sitio da Figueirinha, no final do passeio os pedestrianos irão degustar um saboroso lanche com as iguarias do Caldeirão.

O valor das inscrições é de 6€, podendo estas serem efectuadas através dos seguintes contactos:

• aac@amigosdacortelha.pt
• 918550180
• 915622422

Para mais informações visite o nosso site www.amigosdacortelha.pt, onde todos os interessados poderão encontrar mais informação, o qual será regularmente actualizado até ao dia do passeio.
Esta actividade é organizada pela Associação dos Amigos da Cortelha e conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Salir.