Motocross
Evento de Motocross na Cortelha

GrupoEtnografico
Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão

ManjaresSerranos

Manjares Serranos da Cortelha


FestivalFolclore
Festival de Folclore da Cortelha

Pedestre
Passeio Pedestre

Bem vindo ao site da Associação dos Amigos da Cortelha

Segunda, 29 de Novembro de 2021

Segunda, 03 de Dezembro de 2012
Versão de Impressão | Enviar este artigo a um amigo

Tiveram lugar no passado dia 1 de Dezembro as eleições para os novos corpos sociais da Associação dos Amigos da Cortelha. Com uma lista única a concorrer, liderada por Francisco André Rodrigues, o resultado foi claro, não tendo havido nenhum voto contra.

Francisco André Rodrigues foi eleito presidente da AACortelha

O novo presidente da direção dos Amigos da Cortelha, Francisco André Rodrigues, é um jovem dinâmico que tem acompanhado esta associação há vários anos, tendo já ocupado alguns cargos nas antigas direções, para além de ser o diretor do Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão.

O vice-presidente da nova direção é Jorge Narciso, uma pessoa com um grande sentido de responsabilidade e organização, que transita da antiga direção da AAC. Esta nova direção é constituída por mais sete elementos de várias faixas etárias e com diversas capacidades de trabalho.

A nova direção pretende nos próximos dois anos levar a efeito um programa dinâmico, muito virado para os associados e para o interior da coletividade. Um dos maiores objetivos será uma maior participação dos sócios nos eventos, fazendo com que eles se sintam parte integrante da associação. Segundo disse Francisco André Rodrigues no discurso de tomada de posse “ A Associação dos Amigos da Cortelha será feita de todos os sócios, independentemente da sua faixa etária”, referiu ainda que “é necessário criar condições, conforto e iniciativas para todos os sócios”. O novo líder referiu que pretende que a Associação dos Amigos da Cortelha continue a ser uma coletividade com uma grande relevância a nível da freguesia de Salir, do concelho de Loulé e da região, pela importância que tem adquirido na sociedade serrana nos últimos anos com os diversos eventos que tem organizado.

De realçar ainda o trabalho que foi efetuado por antiga direção presidida por Filipe Jesus, que devido às dificuldades económicas existentes, procedeu a uma gestão dos recursos económicos da associação de uma forma exemplar, deixando assim à nova direção um legado positivo.

Para terminar apresentamos os nomes dos novos membros eleitos à Associação dos Amigos da Cortelha.


ASSEMBLEIA GERAL

Presidente – Márcio Rodrigues
Vice-presidente – João Candeias
Secretário – Délcio Santos

DIREÇÃO

Presidente – Francisco André Rodrigues
Vice-Presidente – Jorge Narciso
1º Vogal – Rui Marcos
2º Vogal – Cláudia Dias
3º Vogal – André Morgado Rodrigues
4º Vogal – Rute Martinho
5º Vogal – Manuel Avelino Costa
6º Vogal – Arnaldo Martinho
7º Vogal – Deodato Cavaco

CONSELHO FISCAL

Presidente – Filipe Jesus
Secretário – João Paulo Dias
Vogal – José Mealha