Motocross
Evento de Motocross na Cortelha

GrupoEtnografico
Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão

ManjaresSerranos

Manjares Serranos da Cortelha


FestivalFolclore
Festival de Folclore da Cortelha

Pedestre
Passeio Pedestre

Bem vindo ao site da Associação dos Amigos da Cortelha

Quarta, 26 de Janeiro de 2022

Quarta, 19 de Novembro de 2008
Versão de Impressão | Enviar este artigo a um amigo

Passeio Pedestre NatalA quadra natalícia invade o espírito das populações e a Associação dos Amigos da Cortelha decidiu assinalar tal facto com a realização de um Passeio Pedestre, em pleno concelho de Loulé. Este passeio natalício, a ter lugar no dia 14 de Dezembro, pretende dar a conhecer a região através de um percurso de nível médio com a extensão de 8 Kms. A concentração está marcada para as 8:30h na Cortelha, tendo a partida lugar por volta das 9:30h.

Uma manhã diferente é aquilo que podem esperar todos aqueles que se desloquem à Cortelha, no dia 14 de Dezembro. Usufruindo do encanto natural da Serra do Caldeirão, a Associação dos Amigos da Cortelha decidiu organizar um passeio natalício que promete desvendar as mais ocultas belezas do interior serrano. O percurso, de nível médio e concebido a pensar em toda a família, conduzirá os aventureiros desde a tradicional e genuína aldeia da Cortelha até alguns lugares e sítios “esquecidos”, promovendo a realização de actividade física em contacto directo com a natureza.

A zona da Cortelha oferece características únicas para a realização deste tipo de iniciativas, não faltando o contacto com elementos do património rural, outrora fulcrais para a sobrevivência das populações.

O convívio e salutar relação entre todos os pedestrianos, especialmente numa altura do ano tão solidária, será nota dominante de mais um passeio que tende a dinamizar e impulsionar o interior da Freguesia de Salir.

O percurso de nível médio terá cerca de 8 Kms e vai oferecer aos participantes paisagens deslumbrantes da Serra do Caldeirão, num ambiente único. A concentração está marcada para as 8:30h na Cortelha, tendo a partida lugar por volta das 9:30h.

As inscrições têm um custo de 5 € e devem ser efectuadas até ao próximo dia 12 de Dezembro em www.amigosdacortelha.pt, pelo telemóvel 961411278 ou ainda no secretariado no próprio dia do passeio. A organização prestará um apoio constante aos participantes, quer através de diversas zonas de assistência, quer com a presença fixa de uma ambulância.

Como se trata de um passeio inspirado no Natal, no final todos serão prendados com um tradicional lanche serrano, onde não irão faltar o queijo, o chouriço, o pão caseiro e o tradicional bolo-rei ao qual se seguirá uma visita ao Presépio em Cortiça da Aldeia da Cortelha.

Este Passeio Pedestre de Natal é organizado pela Associação dos Amigos da Cortelha e conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, da Junta de Freguesia de Salir e da Fundação INATEL.